domingo, outubro 03, 2004

Ora, blogs

Gosto de blogs. Sempre fui contra, achava uma coisa de gente nerd. Hoje, é a minha maior ligação com amigas que estão longe e com amigas que estão perto. É uma maneira de ler pessoas que escrevem bem para caramba ou simplesmente de saber o que as pessoas pensam da vida. Quase sempre aprendo ou fico sabendo de algo interessante após ler a minha listinha básica. Uma pena que alguns amigos tenham desistido dos seus.
Tudo bem que sou meio boba, mas, muitas vezes, esses blogs já me emocionaram.
Hiii... já chorei tanto lendo blog. Já ri tanto, já me irritei tanto. É como se fosse uma novela da vida real.
Tem uma amiga das gurias, a Mariella, que tem uma filhinha. Choro toda vez que leio seus lamentos por estar longe da pequena. Eu nunca falei com ela, só conheço de vista da Famecos, mas ela divide - sem saber - todas essas angústias comigo.
Outra serventia desses malditos é que tenho como cuidar, de longe, da vida das minhas amiguinhas que moram fora do Brasil. Leio todo o dia o blog da Tina, que tá lá na Austrália e o da Carol, que tá na Holanda. Através desses diários, sei quando é a hora de mandar um e-mail ou de me preocupar com elas. Todo o dia, torço para encontrar um novo capítulo de histórias tão próximas, mas tão distantes de mim.
Tem pessoas que eu vejo todo o dia, mas que não deixo de ler o blog. Adoro a maneira como a Rou escreve. É inacreditável como ela sempre tem alguma novidade, assunto sério ou cultura inútil para contar.
Alguns blogs valem pelos comments. O blog da Bibs é muito bom - é impressionante como essa bibliotecária tem talento para escrever - mas os comentaristas dela dão sempre um 'plus a mais' aos posts.
Bah, não tem como citar tooooodos os blogs que eu acompanho, mas sei que todos me acrescentam alguma coisa a cada novo post.
Nerd é quem não lê blog, heheheh...