sábado, abril 16, 2005

Out of the little house...

Dia desses, dirigindo, pensei em duas coisas que queria escrever aqui. Mas o estado em que a minha cabeça anda fez com que eu esquecesse. Acho que eram coisas legais, boas e escassas inspirações.
Ontem, comprei minha passagem - no dia 08 de maio embarco rumo a Buenos Aires, Roma e enfim, Milão - e anteontem, paguei o curso de italiano.

Minha cabeça anda tão abarrotada de pensamentos que ontem fiz uma coisa muito absurda e perigosa. Parei na sinaleira do Eco Posto, na frente da ZH. Logo adiante, tem outra sinaleira bem próxima, só uma rua separa uma da outra. Estava tão fora da casinha, que a segunda sinaleira abriu, e eu arranquei. Atravessei a rua despreocupada. Achei estranho que nenhum carro me seguiu e, quando olhei pelo retrovisor - tudo isso em questão de segundos - vi os carros todos parados lá atrás. Quando pensei: "Putz! Passei o sinal fechado", um ônibus passou a uns 80 km/h por onde eu acabara de atravessar. Fiquei de boca aberta e apavorada por mais uns 5 minutos...
Li uma entrevista da Fernanda Torres onde ela contava que de tão destraída, uma vez passou o sinal fechado por que olhava para aqueles relógios de rua ao invés de olhar para a sinaleira. Quando trocou do horário para a temperatura, ela arrancou.
Graças a Deus ainda tem gente pior que eu...