quinta-feira, abril 01, 2004

Essa saudade que eu sinto de tudo aquilo que eu ainda não vi...

Hoje, me bateu uma saudade da infância... Uma coisa louca. Saudade da vida boa que eu levava, saudade da falta de preocupações.
E pensar que, quando eu era pequena, dava tudo pra ser grande. Acho que a gente não dá o valor certo à infância. Passa tão rápido e é tão bom. Hoje, depois de muito tempo, vim pro trabalho de ônibus - e por não precisar prestar atenção ao trânsito me dei o direito de viajar muito mais do que o normal - Aí, passei na frente do colégio Leonardo Da Vinci e, apesar de nunca ter estudado lá, me deu uma vontade enorme de voltar pra escola - de voltar no tempo...
A vida de adulto é realmente muito diferente do que a gente imagina.
A gente passa a adolescência inteira querendo ser grande, querendo crescer. E o que acontece? Quando a gente cresce, se dá conta que é uma merda. Junto com todas aquelas coisas que esperamos ansiosamente pra ter, vem "de grátis" um monte de porcaria que não estava nos nossos planos.
Crescer é necessário, mas penso que a infância deveria passar em slow motion e que desde sempre a gente deveria saber que os próximos 60, 70 anos vão ser beeeeem diferentes. Tínhamos que ter noção da merda que vem pela frente para poder aproveitar muito o tempo em que o maior problema da nossas vidas é se o Papai Noel vai acertar o tom do rosa da bicicleta que a gente vai ganhar no natal.