sexta-feira, julho 22, 2005

Historias milanesas 1

Acontecimentos bizarros na capital da moda.
Essa semana passei por uma situaçao apavorante. Voltava do trabalho de bicicleta e um amigo do curso de italiano me convidou para tomar um sorvete. Quando estavamos voltando pra casa, na frente do Duomo, começa um vento inexplicavel fortissimo. Ele pegou a bici e eu sentei na carona, começamos a tentar sair dali. Era dificil pois o vento era forte demais e nao paravam de voar coisas nos nossos olhos. Quando chegamos na Piazza San Babila, o vento estava muito pior, as placas de transito e das lojas voavam, as poucas pessoas que estavam nas ruas corriam e TODOS os alarmes -tanto os dos carros como os das lojas - soavam.
A cena era realmente apavorante. Alguem viu a "Guerra dos Mundos"? Me senti no filme, hahahah
O problema era que gente nao podia correr, pois nao podia largar a minha bici e nao podiamos correr de bici pq o Stefan nao conseguia correr muito me carregando.
A chuva nao demorou a cair fortissima, ficamos perdidos no meio daquilo tudo. Nos escondemos em uma galeria com outras pessoas e esperamos que a chuva acalmasse. Voltamos pra casa mesmo com a chuva forte, pois teriamos que dormir na galeria se tivessemos que esperar que ela acalmasse. Foi horrivel, acidentes com carros, arvores caidas, um pavor. Quando chegamos parecia que a gente tinha entrado na piscina de roupa e tudo.
No dia seguinte, o estrago estava no jornal, mais de 70 arvores caidas, dezenas de carros destruidos e cinco feridos. Eu? O pneu da bici estragou e eu temporariamente tenho que andar de metro. Ate descobrir uma borracharia, se eh que isso existe aqui.